Quando perguntado como os introvertidos diferem dos extrovertidos, a maioria, sem hesitar, responderá que o primeiro fechado e não sociável, enquanto o segundo são amigáveis e sociáveis. Mas os psicólogos afirmam que isso não é inteiramente.
Uma opinião errônea foi fixa principalmente porque não entendemos completamente a diferença entre introversão e extroversão. Bem, é hora de desmascarar mitos estáveis.
Mito 1. Os introvertidos reabastecem o fornecimento de energia, mergulhando em pensamentos, sensações e emoções, extrovertidos desenham forças em qualquer interação social.
Fato. Aqueles e outros gostam de comunicação, mas depende muito de sua intensidade e duração.
Muitas pessoas pensam que os introvertidos pela natureza são solitários. Enquanto isso, eles estão entre as pessoas pelo menos do que extrovertidas. Eles também são apreciados por conversas emocionantes em uma boa companhia. Ambos sentem a ascensão, comunicando -se com aqueles que compartilham seus pensamentos e sentimentos.
Outro equívoco comum é descrever os extrovertidos como interlocutores mais falantes e assertivos. Isso é parcialmente verdadeiro. No entanto, os pesquisadores acreditam que, independentemente da personalidade, as pessoas sentem uma onda de energia quando se sentem confortáveis. Observe introvertidos e verifique se eles literalmente brilham, estando em seus elementos.
Qual é a diferença? Os introvertidos se cansam de festas longas e barulhentas e eventos lotados. Eles precisam entrar periodicamente para recarregar. Pelo mesmo motivo, os extrovertidos estão procurando sensações agudas – por exemplo, eles gostam de salto de pára -quedas.
Mito 2. Extrovertidos são os melhores líderes do que introvertidos.
Fato. Ambos são capazes de mostrar habilidades de liderança.
Segundo alguns estudos, a maioria dos gerentes se considera extrovertidos. Uma parte significativa dos proprietários e diretores das empresas leva em consideração a tendência a introversão ou introversão, escolhendo candidatos para posições -chave. Quase todo mundo considera a extroversão como uma vantagem de liderança. É realmente tão?
A liderança implica a capacidade de delegar as obrigações dos subordinados, interação ativa com pessoas e performances públicas frequentes. Nem as preferências dos introvertidos, não são? Portanto, a maioria das pessoas tem certeza de que os extrovertidos se tornam líderes de sucesso devido à sua sociabilidade.
O extrovertido é capaz de espremer o benefício máximo dos trabalhadores passivos. O introvertido não tem igual a trabalhar com pessoas ativas
No entanto, introvertidos de que os principais papéis de confiança também são bem -sucedidos. Eles lidam com uma posição responsável, porque valorizam a iniciativa, levam em consideração opiniões diferentes, ouvem cuidadosamente os subordinados e melhoram constantemente os métodos de trabalho.
Os extrovertidos não são em vão designados para https://farmaciaportuguesa24.pt/produtos/priligy-generico-online-em-portugal/ os principais posts. Especialmente em indústrias focadas em uma ampla audiência, por exemplo, no show business. Eles realmente conseguem despertar os trabalhadores subjacentes que estão esperando por instruções de cima. Eles têm entusiasmo e perseverança suficientes para enriquecer o desejo de realizar seu potencial nas personalidades mais inertes.
Os indivíduos de ambos os tipos podem ser excelentes líderes – a questão é apenas na equipe. O chefe executivo é capaz de espremer o benefício máximo dos trabalhadores passivos. O chefe introvertido não tem igual a trabalhar com pessoas ativas. Consequentemente, para escolher o chefe certo, você precisa observar o comportamento dos funcionários.
Mito 3. Extrovertidos – falantes insuperáveis.
Fato. Habilidades Oratórias – Um presente não diretamente relacionado ao tipo de personalidade.
O estereótipo está enraizado há muito tempo que os introvertidos estão em pânico de apresentações públicas. Por alguma razão, estamos convencidos de que eles são extremamente tímidos e estão perdidos na frente de um grande público. Os extrovertidos, pelo contrário, foram danificados por falantes magníficos.
No entanto, a maioria das pessoas não sabe que o medo de falar em público não está de forma alguma conectado ao tipo de personalidade. O medo causa razões completamente diferentes – por exemplo, a hostilidade do salão, a fraca preparação e a falta de confiança. A probabilidade de o introvertido pronunciar um discurso brilhante é o mesmo que no caso de um extrovertido.
Cada pessoa, independentemente de um armazém pessoal, deve dominar o conjunto de habilidades necessárias para realizar o trabalho
Habilidades Oratórias – um presente ou talento que não depende da natureza. Para executar com sucesso, você precisa reunir seus pensamentos e se acalmar, e isso é possível para todos que têm certeza de que suas informações são valiosas para o público.
Em certos campos profissionais, por exemplo, em vendas ou serviços, os critérios de extroversão/introversão também são levados em consideração. Os extrovertidos são mais frequentemente contratados para essas postagens. No entanto, os empregadores esquecem que a responsabilidade do funcionário inclui não apenas contatos com clientes.
Entre indicadores de vendas e extroversão zero correlação. Cada pessoa, independentemente de um armazém pessoal, deve dominar o conjunto de habilidades necessárias para realizar o trabalho. Um introvertido pode ser o mesmo bom vendedor que extrovertido.
Mito 4. Os introvertidos têm mais inteligência e criatividade desenvolvidas e, em geral.
Fato. Ambos podem mostrar incríveis habilidades mentais e criativas.
Como já mencionado, eles "florescem" em diferentes condições. É geralmente aceito que o primeiro a inspirar a situação animada, e o segundo eu quero ser deixado sozinho.
Os introvertidos realmente não gostam de participar de discussões em grupo barulhentas. Muitos deles admitem que pensam melhor sozinhos e silêncio. Após um brainstorming individual, eles ficam felizes em compartilhar suas idéias com a equipe. Isso significa que a introversão certamente indica um alto nível de inteligência e criatividade?
Os extrovertidos inteligentes diferem dos introvertidos inteligentes apenas pelo modo de pensar. Extrovertidos são melhor revelados em um ambiente dinâmico
Claro que não. Habilidades mentais e criativas não estão relacionadas ao tipo de personalidade. Fatores completamente diferentes desempenham um papel aqui: genética, meio ambiente, educação e talento. Muitos extrovertidos não têm menos inteligência e potencial criativo do que os introvertidos. Portanto, a proporção é igual.
Os extrovertidos inteligentes diferem dos introvertidos inteligentes apenas pelo modo de pensar. Extrovertidos são melhor revelados em um ambiente dinâmico. É por isso que eles são magníficos em discussões em grupo. Eles literalmente absorvem todas as idéias expressas, processam instantaneamente dados recebidos e dão a colegas prontos -conclusões feitas. Para fazer o mesmo, os introvertidos exigem concentração completa e paz.
Pode -se argumentar com segurança que ambos os tipos de personalidade são encontrados entre grandes pensadores. A diferença toda é como eles trabalham com informações e geram idéias.
Mito 5. Os introvertidos têm um caráter pesado, enquanto extrovertidos irradiam positivo contínuo.
Fato. Os introvertidos têm muitas qualidades bonitas, mas nem todo mundo pode fazê -las.
O que os atalhos não ficam com introvertidos pobres: sombrio, depressivo, não -vodies, eremitas, misantropos. A imagem é bastante sombria.
Primeiro de tudo, essa ilusão se baseia no fato de que eles amam a solidão e desenham energia. Tais conclusões também estão associadas ao fato de que extrovertidos que reabastecem o recurso de vida devido à comunicação ativa se tornam desconfortáveis se gastarem menos tempo entre as pessoas.
De fato, os extrovertidos não podem ficar sozinhos por um longo tempo e começar a poupar. E como eles são tristes e ruins, eles transferem suas próprias experiências para introvertidos e pensam que sentem o mesmo. Assim, acontece que os introvertidos são completamente infelizes, mas isso não é verdade.
Muitas pessoas pensam que há mais extrovertidos no mundo. Mas não: os introvertidos compõem cerca de metade da humanidade
A maioria dos extrovertidos não sabe que um lugar tranquilo isolado é bom para o introvertido. Eles são pessoas muito felizes que não são de todo estranho ao entretenimento. Os introvertidos não são avessos a se divertir, adoram festas, aventuras e piadas, apenas fazem isso à sua maneira.
Por outro lado, estamos acostumados a perceber extrovertidos como Zhubschiki e Merry. Parece -nos que o humor depressivo não é sobre eles. Portanto, muitas vezes ouvimos: “Ele (a) é uma pessoa tão aberta e alegre. De onde veio a depressão?!»O fato é que a necessidade de extrovertidos por um longo tempo para estar entre as pessoas é interpretada por engano como imunidade à depressão.
Muito poucos entendem que um estado depressivo pode ultrapassar qualquer um, independentemente de um armazém pessoal. E da mesma maneira que o nível de felicidade não é medido por extroversão ou introversão. Muitas vezes determinamos que alguém é feliz ou infeliz, com base em nossa própria experiência e caráter.
E finalmente. Muitas pessoas pensam que há mais extrovertidos no mundo. Mas não: os introvertidos compõem cerca de metade da humanidade. Só às vezes eles se comportam como extrovertidos – no entanto, não por muito tempo.